• Matheus Nunes

Anúncios no Facebook funcionam para o seu negócio?

Hoje em dia gestores ganharam aliados que permitem que os mesmos acompanhem suas campanhas em “tempo real”, alterando detalhes para melhores resultados.


A publicidade agora é mensurável. Testes A/B, por exemplo, são uma excelente maneira de acompanhar o impacto do anúncio sobre o público.


A mídia paga no Facebook permite que anunciantes alcancem mais pessoas e com muito mais precisão do que o conteúdo orgânico.

E é exatamente isso, pois o declínio dos resultados orgânicos oferecidos pela plataforma tem feito com que o número de empresas que utilizam o Facebook Ads só aumente.





Entre os benefícios de se investir no Facebook Ads, estão:

  • Crescimento no número de fãs da sua marca

  • Criação e/ou ampliação da sua lista de contatos

  • Aumento do tráfego em sua página pessoal ou na página da empresa

  • Venda de produtos e serviços

  • Fazer com que seu conteúdo alcance um número maior de pessoas.

Para embasar ainda mais essa minha opinião sobre a importância dos anúncios do Facebook Ads para a sua estratégia digital, vamos imaginar uma situação hipotética.


Vamos comparar essa ideia com a publicidade tradicional.

Tradicionalmente, um dos trabalhos a ser feito para anunciar sua nova campanha, entre outras opções, seria distribuir panfletos nas ruas ou em locais estratégicos.


Você procura por uma empresa de confiança para a criação dos panfletos e encomenda um determinado número dos mesmos.


Então, é preciso pagar para que uma pessoa ou equipe faça a distribuição do material.


Quanto você terá gasto ao fim desse processo? E outros detalhes ainda precisam ser levados em consideração quando se compara esse modelo com a publicidade atual.


Há menos que esteja vigiando, não terá como saber se os panfletos foram entregues corretamente.


Se foram entregues, você não tem a menor ideia se os panfletos chegaram nas mãos do público que seria o ideal para a sua empresa.


E ainda não terá a menor possibilidade de saber como as pessoas estão recebendo seu anúncio, tendo sido então, um investimento sem garantias de retorno.


Já no Facebook Ads, você pode acompanhar todas essas variáveis, o que torna o retorno muito mais satisfatório do que o do primeiro exemplo.


Será que ainda existem dúvidas da importância e o impacto dos anúncios no Facebook no seu negócio?