• Matheus Nunes

Vale a pena anunciar no Google?

Anunciar empresa no Google Ads traz um retorno mais imediato do que outras estratégias que são de médio e longo prazo.

Se você quer aparecer rapidamente e alcançar mais clientes, o Google As muito provavelmente é a melhor opção para você.




Anunciando no Google seus anúncios aparecem para pessoas que estão procurando seus produtos ou serviços no momento da compra. Quando falamos na jornada de compra de um consumidor, isso é muito importante.

Com isso, aumentam-se significativamente as chances de fechamento de uma venda.

A principal premissa do Ads é alcançar seu público no momento que ele tem interesse em comprar ou está buscando informações sobre seus produtos ou serviços.

O Google faz isso através de uso de cookies e palavras-chave, que ajudam a determinar quando e onde os anúncios serão exibidos, melhorando a experiência do usuário e te dando mais oportunidades de aumentar suas vendas.


Vantagens de anunciar empresa no Google

O marketing de busca é um dos canais de maior conversão existentes na atualidade no marketing digital.

Se os seus concorrentes investem nisso e você não, certamente eles irão captar todos os leads e você ficará a ver navios.

Ser encontrado no Google e aparecer para seu público em potencial é a melhor forma de divulgar sua empresa no meio digital. Confira então quais as principais vantagens de anunciar empresa no Google!

Flexibilidade na definição de orçamento

Se você quer mais autonomia na hora de administrar o valor que investe nas suas campanhas, o Google Ads é o mais indicado para isso.

Através dele, você consegue definir o quanto quer gastar por campanha. O valor mínimo dependerá do custo da palavra-chave escolhida.

É claro que, quanto melhor a palavra, ou seja, quanto maior volume de busca (quantidade de pesquisas), quanto mais empresas estiverem utilizando a mesma palavra, maior será o custo dela.

Depois de definir isso, você deve ajustar o gasto por dia e por lance. Com o Ads, você tem mais controle do valor gasto e define um orçamento total. Além disso, você pode pausar a campanha quando quiser caso ela não esteja sendo satisfatória para você ou gerando os resultados que você esperava.

Todas as empresas podem anunciar

Claro que, quanto maior o valor que você investir e a quantidade de vezes que anunciar sua empresa no Google, maior será o seu retorno.

Porém, independente do tamanho da empresa e do nicho do seu mercado, você tem espaço para anunciar no Google.

Uma dica valiosa é que quanto mais segmentado for o seu anúncio, para um público específico, você terá mais chances de vendas.

Pagamento por clique

O diferencial dos anúncios do Google é que você só paga por clique ou visualizações em seu anúncio. Ou seja, se uma pessoa pesquisou a palavra-chave que você definiu, mas não clicou no seu anúncio, você não perderá nada com isso.

Na verdade, você pode definir se quer pagar por clique (CPC), por impressões (CPM) ou por visualização (CPV), no caso de campanhas de vídeos.

Bom custo x benefício

Quando comparado às outras mídias é muito mais barato anunciar no Google Ads do que em anúncios televisivos, rádio, revistas e outros veículos de comunicação.

Ultimamente não vale mais a pena investir em anúncios nesses canais, uma vez que no meio digital você atinge muito mais pessoas de forma massiva e instantânea.

Apenas em casos específicos você deve considerar usar outros veículos de comunicação para divulgação de anúncios, como por exemplo se seu público forem crianças ou idosos que não acessam muito a internet e assistem muita televisão.